TANTUM é uma palavra originária do latim e significa unidade, indivíduo, singular.

A marca nasce com o conceito de produzir joias contemporâneas e expressivas tendo como propósito evocar experiências únicas e ser um símbolo de memórias vivas, eternizando vínculos através do design emocional.

As criações contam com o olhar minucioso e especialista de Nathan Gilbert, diretor criativo da TANTUM. O know how de mais de 30 anos no mercado de joias despertou nele a vontade de compartilhar suas vivências pelo mundo em uma nova linguagem, mais moderna. As peças são delicadas e sutis, trazendo notas de liberdade para quem usá-las. Todo o desenvolvimento é focado para a mulher do agora, que caminha conectada ao pensar e sentir de seu tempo. 

A TANTUM chega para contar histórias e intensificar emoções.

"Buscamos ser singular em um mundo plural"

_______________

 

11K

A Tantum nasceu como uma marca singular. Criamos design com materiais sustentáveis, como o ouro 11K, que possui uma porcentagem equilibrada de ouro e outros metais, para que você aproveite todos os momentos, de um jeito único.

Saiba mais!

Ouro, metal cobiçado nas mais variadas aplicações. Foi utilizado como moeda de troca nos primórdios da civilização. Hoje, as ligas de ouro continuam movimentando o mercado e são matérias-primas para joias: colares, pingentes, brincos, anéis, entre outros.

Ao ser extraído da terra, esse metal é bastante macio. Em seu estado puro, de 24K, perde o formato ou são danificados facilmente. Por isso, para a confecção de joias, o ouro é misturado com outros metais, para criar forma e durabilidade.

A composição do ouro pode ser utilizada em diversas proporções. A Tantum utiliza na maioria de suas peças o ouro 11quilates, o 11K.

 

Afinal, o que é quilate?

Quando falamos de ouro, o quilate indica a quantidade de ouro no metal. A medida é representada pela letra K*

24 quilates, o ouro ‘puro’, praticamente impossível de ser encontrado no mercado, já que seu aspecto é frágil e mole.

Uma peça 11K possui 45,83% partes de ouro e o restante são metais que encontram o equilíbrio ideal da composição e enobrecem nossa liga.

* Esse quilate não deve ser confundido com a unidade de medida usada para pesar os diamantes e demais gemas. Nesses casos, o quilate é representado pela sigla “ct”.

Curiosidades

Proporções mais comuns utilizadas na confecção de joias:
18 quilates: 75% de ouro na composição
14 quilates: 58,3% de ouro na composição
10 quilates: 41,6% de ouro na composição

_______________

 

Diamantes Tantum

A Tantum preza pela manutenção do meio ambiente e da sua diversidade. Acreditamos que a mulher do agora, do tempo presente, partilha do propósito de que não é preciso destruir a natureza para obter o belo.

O diamante é um dos materiais mais duros do mundo, que se forma a partir de milhões de anos de pressão geológica e é extraído de minas nas profundezas da terra. Por essa razão, nós renunciamos à utilização de diamantes extraídos do solo em prol dos benefícios ambientais e utilizamos somente os  diamantes Tantum.

Não se trata de uma imitação, não são sintéticos. São gemas que tem as mesmas propriedades químicas e físicas do diamante extraído da natureza, mas são feitos em laboratório. Uma tecnologia que levou 70 anos para chegar à perfeição e hoje a Tantum tem o privilégio  de ser a primeira marca brasileira  a empregá-los.

Nossas joias possuem a magia do diamante Tantum.

Afinal, ser chic hoje é ser sustentável.